Empresas turísticas “obrigadas” a uma forte presença nas redes sociais

As redes sociais mudaram todo o cenário entre empresas e consumidores, sendo cada vez mais uma plataforma para chegar ao público-alvo e dar-lhe a conhecer os produtos e serviços que as empresas oferecem. Esta ideia é bastante evidente quando falamos por exemplo do setor do turismo. Para o Entrepreneur, site que todos os dias inspira milhões de pessoas, as redes sociais transformam o marketing das empresas deste setor.

É uma realidade que a crescente popularidade das redes sociais influenciou o marketing do turismo. Os vários públicos pesquisam por este meio potenciais destinos para as suas viagens, bem como onde ficar, tornando obrigatório uma presença muito forte por parte das empresas deste setor.

Neste artigo são explicados cinco aspetos em que as redes sociais transformaram o marketing do turismo:

– Novas formas de pesquisar viagens;

– Importância da partilha de experiências de viagens;
– Serviço de atendimento ao cliente aprimorado;

– Adaptação das agências de viagens;

– Alterações nos programas de fidelidade.

O turismo, por ser abrangente, complexo e de grande dimensão comunicacional, necessita de estratégias que tenham como objetivo a divulgação de imagens e mensagens-chave de um determinado destino ou região turística e, por isso, nada melhor que apostar nas redes sociais para um marketing assertivo.