A evolução e preponderância das marcas desportivas está interligada ao marketing digital

©National Air and Space Museum - Smithsonian

Como sabemos, o desporto tem adquirido ao longo das últimas décadas uma grande importância na sociedade. Esta é uma atividade contagiante, capaz de mover e unir massas em torno de uma modalidade, de uma equipa, de um evento e de diversos valores. A importância do marketing na evolução de uma marca desportiva é hoje uma realidade inegável e num artigo da Bannerflow  é possível perceberonde as marcas erraram ou acertaram em cheio no alvo, através de campanhas digitais que aumentaram a sua afinidade e lealdade com o público.

As tecnologias móveis e as redes sociais estão a transformar tanto o desporto como as empresas desportivas.

Como exemplo de marketing digital no desporto temos a campanha Red Bull Stratos. Este foi um projeto, realizado no dia 14 de outubro de 2012, que envolveu o paraquedista e base jumper austríaco Felix Baumgartner e que foi patrocinado pela Red Bull. O objetivo fundamental foi quebrar vários recordes ao mesmo tempo e ajudar a contribuir em pesquisas científicas. Esta campanha potenciou claramente o streaming nas redes sociais.