Guia estratégico de boas práticas de CX (e se não sabe o que a sigla significa, tem mesmo de ler)

O site econsultancy, entrevistou vários diretores gerais de marketing, com o objetivo de perceber como é feita a implementação das suas estratégias de Consumer experience, os desafios que enfrentam e as lições que aprendem ao longo do percurso. No final, elaborou um relatório que pode muito bem vir a ser uma espécie de guia de sobrevivência para a implementação de estratégias empresariais.

Parte deste relatório incide sobre aforma como as empresas parecem ainda renitentes em alinhar-se com o conceito de Consumer Experience, especialmente porque este conceito implica mais do que a simples análise de dados. É necessária uma visão alargada e a conceptualização do CX para o futuro (e não apenas o imediato).

Vantagens de ler este guia de boas práticas

– Saber o que impulsiona as expetativas da experiência do cliente

– Um framework para implementar e gerir a experiência do cliente

– Inovar a experiência do cliente num futuro próximo

– Resolver os desafios que a experiência do cliente promove

Conheça todas os dados e conclusões deste relatório aqui.