Marketing e vendas serão já dependentes da inteligência artificial?

A inteligência artificial está presente no nosso dia a dia e a revolucionar a forma como trabalhamos, consumimos e interagimos uns com os outros. Esta área da ciência pretende ajudar tanto consumidores quanto empresas que explorem tecnologias avançadas.

Num artigo publicado pela Econsultancy percebemos que a inteligência artificial obrigou a profundas mudanças em áreas como o comércio e o marketing. O impacto da Inteligência artificial no marketing é significativo, permitindo, por exemplo, que as marcas retirem o ruído e ofereçam uma experiência mais personalizada aos seus clientes.

Existem programas que fazem com que as nossas experiências como consumidores e seres humanos sejam mais claras e agradáveis. Depois de feita a adaptação a estes sistemas, o público tem já a expetativa de “passar” a outro nível de personalização, induzida pelos sistemas de inteligência artificial nas nossas interações com as marcas entre empresa-consumidor.

Maior conhecimento, melhor estratégia

Num futuro próximo e quando as empresas atingirem um nível de informações e de dados quase imagináveis, estas serão capazes de projetar estratégias que antecipem as necessidades dos seus clientes num nível sem precedentes.