Um insuflável que vale mais do que mil palavras

Campanhas e especialistas continuam a promover e a incentivar o aleitamento materno. Os seus benefícios são realmente muitos,  é consensual que o leite materno fornece a combinação exata de nutrientes e anticorpos protetores de que um bebé necessita. Por outro lado, sempre que se fala em amamentação em público surge a controvérsia. A Adweek, site da especialidade que aposta em conteúdos sobre comércio, publicidade e negócio, destacou um episódio caricato passado recentemente em Londres.

No Dia da Mãe no Reino Unido ninguém ficou indiferente ao insuflável gigante que apareceu no cimo de um edifício.

Um seio gigante com um mamilo muito proeminente despertou a curiosidade de todos. Esta iniciativa pertenceu à empresa Mother London e teve como objetivo promover uma abordagem que não estabeleça juízos de valor sobre a amamentação em público. “É difícil acreditar que em 2017 as mães do Reino Unido ainda se sentem observadas e julgadas quando alimentam o bebé em público, diretamente da mama”, pode ler-se numa publicação da Mother London.

Um exemplo bastante direto de criatividade e hipérbole, que trouxe para a discussão pública um assunto que ainda é tabu, muito embora seja uma prática que, para além das vantagens que trás para os bebés, não deveria representar uma “ameaça” à nossa sociedade, que se diz moderna.