Atenções continuam viradas para a importância do mobile video com a abertura à compra em tempo real

Telemóveis e tablets têm uma importância, cada vez maior, no dia-a-dia das pessoas. As marcas têm consciência disso e estudam e planeiam para estarem em constante atualização. Numa entrevista dada à BizReport , Tim Koschella, CEO, AppLift, explicou que o video mobile é cada vez mais importante quando falamos em publicidade. Para além de ter formatos específicos e tecnicamente mais eficazes, também está a ganhar preponderância quando falamos em programmatics (publicidade programática).

Escolhendo o programmatics em função da taxa de conversão, e sendo o mobile video um dos que mais tem maiores taxas de conversão, este vai ser certamente um dos meios mais comprados em publicidade. Este aumento vai já ser já sentido nos próximos tempos porque as listagens desses formatos (os intersticials, os videos in-app, etc) já começaram a ficar abertas ao RTB (real time bidding).

Hoje em dia é fácil assistirmos através do nosso telemóvel ou tablet a filmes ou a vídeos. Com este cenário as marcas vêm uma oportunidade de fazer um marketing ainda mais agressivo. Um vídeo promocional neste aparelho tem um impacto muito forte já que aparece na totalidade do visor do telemóvel e muitas vezes não pode ser interrompido.