Dia de Aulas ao Ar Livre – SKIP e Diário de Notícias

Skip e Diário de Notícias realçam a importância pedagógica de deixar que as crianças usufruam do espaço exterior

Celebra-se no dia 18 de maio o Dia de Aulas ao Ar Livre, uma iniciativa alinhada com o Movimento SKIP Libertem as Crianças. Este ano, o Diário de Notícias junta-se a esta iniciativa, preparando uma linha de conteúdos editoriais com o objetivo de divulgar as vantagens de um dia de aprendizagem fora do ambiente escolar tradicional.

O Movimento SKIP Dia de Aulas ao Ar Livre, em parceria com a Associação Nacional de Professores e com o apoio da Make a Wish, pretende promover o potencial pedagógico do ensino ao ar livre. Envolvendo crianças, professores e pais para levar os mais novos lá para fora mostrando os ensinamentos dos livros na prática, motivando as crianças a questionar e a querer saber mais sobre o que as rodeia.

A Initiative, enquanto agência de meios da marca SKIP, estabeleceu parcerias de media com o objetivo de promover a visibilidade e a adesão a este movimento através não só de uma campanha de publicidade nos meios tradicionais, como na aposta em conteúdos especiais, promovidos por parceiros de referência.

Para além de artigos que realçam a importância desta iniciativa, a plataforma digital do Diário de Notícias irá publicar vídeos de contextualização sobre a origem da iniciativa e também de reportagem sobre as atividades do Dia de Aulas ao Ar Livre.

Acompanhe esta iniciativa nos canais digitais do Diário de Notícias e em https://diadeaulasaoarlivre.pt.