Tudo o que precisa de saber sobre marketing desportivo para sobressair neste “caos elegante” da modernidade

Há novas tendências de marketing a seguir por marcas e agências que querem desenvolver campanhas de sucesso ligadas ao desporto, em 2017 e 2018.

O inglês Campaign enumerou-as num artigo muito completo, que pode ler na íntegra aqui, e que aborda várias temáticas, entre as quais:

  1. O que é o marketing desportivo em 2017?
  2. Tendências no marketing desportivo
  3. Principais desafios a ultrapassar para implementar campanhas de marketing desportivo segundo as últimas tendências
  4. Pontos de vista / estudos de caso

Neste artigo pode comprovar-se a importância do marketing desportivo na nossa cultura atual de fast forward, em que muitas das plataformas promovem formas de ignorar ou passar à frente os anúncios publicitários.

O desporto, por sua vez, é talvez a única temática onde ter uma difusão em diferido não faz qualquer sentido, razão pela qual a publicidade associada à transmissão de eventos desportivos deva ser materializada em campanhas apelativas, bem pensadas, estruturadas e implementadas com rigor.

É também um dos focos de atenção do público em maior ascensão e mudança, representando um mercado potencial de biliões de dólares. A maioria das marcas tem muito a ganhar associando-se – de forma tradicional, ou não – a esta temática, e o artigo da Campaign dá algumas indicações de como o fazer, e fazer bem.