Investimento em publicidade digital tem verificado um aumento colossal

O mercado chinês tem o segundo maior mercado de anúncios publicitários do mundo, este ano 57% das despesas estão direcionadas para a internet, atingindo os 84,4 biliões de dólares (fonte GroupM), segundo revela um artigo da Advertising Age, marca de comunicação com oitenta e seis anos de atividade.

Mais de 731 milhões de chineses usam a internet, mais de metade da população da China e mais do que o dobro da população total dos Estados Unidos. O valor investido pela China no setor digital é muito superior à média.

Destaque ainda para a internet móvel que será a ferramenta com mais gastos de publicidade na internet no futuro. Cerca de 95% dos usuários chineses acederam através de dispositivos móveis no final de 2016, segundo dados oficiais do governo chinês.

Com o aumento exponencial na utilização de smartphones e internet as receitas publicitárias da televisão desceram consideravelmente. Hoje em dia as pessoas passam muitas mais horas na internet do que na TV sendo este um dos principais motivos para as marcas apostarem em publicidade digital.