Marketing digital: 7 técnicas criativas para gerar mais leads

Sabemos que, sem novas leads, os negócios não conseguem crescer. Por isso, as companhias gastam muito tempo e recursos a pensar em estratégias para gerar mais leads. Além das formas mais conhecidas, o site Marketing Insider Group propõe num artigo 7 técnicas criativas que os marketeers podem colocar em prática.

Email marketing, estratégias de SEO, content marketing e social media marketing são, normalmente, práticas mais usadas e bem sucedidas. Como puros métodos de B2B, são simples e eficazes. Mas, num tempo em que é cada vez mais difícil ganhar a atenção dos clientes, é preciso ser imaginativo.

1. Incluir um call-to-action na assinatura de e-mail

O corpo de e-mail deve incluir frases de call-to-action, porém, é importante que a assinatura também tenha um: seja uma novidade sobre negócio, um link para um bom conteúdo, etc. Esta técnica funciona especialmente quando se envia muitos e-mails – o que hoje em dia, não é difícil.

2. Promover conteúdos

Quando os artigos não chegam ao público do negócio a que se dedicam, perdem o seu valor. De que vale escrever se ninguém ler? Assim, é importante que as empresas promovam conteúdo junto dos seus clientes – através de anúncios nas redes sociais, por exemplo. Desta forma garantem que os clientes conhecem as suas novidades.

3. Responder a questões no Quora

Esta plataforma de perguntas e respostas está a ganhar cada vez mais popularidade, tendo alcançado agora mais de 80 milhões de utilizadores ativos. Por isso, as marcas ganham visibilidade se responderem a questões sobre os seus produtos nesta plataforma, além de demonstrarem também a sua transparência.

4. Participar em eventos

Garantir presença em exposições e conferências é uma boa forma de demonstrar autoridade e credibilidade num certo ramo de negócio. É também uma boa oportunidade de impressionar não só clientes, mas também outras empresas.

5. Conteúdo interativo

Uma vez que o conteúdo multimédia é cada vez mais uma tendência, e se as pessoas hoje em dia preferem geralmente imagens e vídeos a texto, as empresas devem criar conteúdos visuais para chamar à atenção, como infografias.

6. Criar aplicações

Num tempo em que todos procuramos respostas rápidas, criar uma aplicação com a oferta de um negócio é a forma mais direta de o apresentar aos clientes, permitindo assim que a compra possa ser imediata e mais esclarecida.

7. Vídeos com call-to-action

Estudos recentes provam que os vídeos são ferramentas eficazes de marketing online – mas é importante que sejam feitos com mensagens claras e com um bom call-to-action no final.