Há uma música que não nos sai da cabeça e fala sobre lavar loiça

Quando pensamos que a publicidade já não nos consegue surpreender, surge um anúncio musical surrealista sobre o drama de lavar loiça – afinal, a criatividade das marcas ainda não se esgotou.

Segundo um artigo do site Campaign, a Finish criou uma campanha publicitária para vários países em que, mais do que anunciar um produto, consegue responder a um problema.

Lançado na China, Brasil, África do Sul e na Turquia, o vídeo apresenta homens e mulheres que cantam em falsete sobre como adoram lavar loiça, ao mesmo tempo que são engolidos por pilhas de pratos e espuma de detergente. Enquanto perdem os primeiros passos dos filhos, sofrem com pele seca e enrugada ou são vítimas de facas escondidas na espuma, as pessoas continuam com um assustador sorriso nos lábios, até que uma luva amarela de borracha toma o controlo da casa e explode.

A estratégia deste anúncio não foi vender as vantagens da Finish em relação a outras marcas de detergentes, mas sim responder a uma necessidade dos seus potenciais clientes .

O tempo que perdem agarrados ao lava loiças, quando uma máquina o pode fazer. Deste modo, através de uma engenhosa parceria com marcas de máquinas de lavar loiça, a Finish consegue com este vídeo um incrível 2 em 1: a mensagem aproxima a marca de quem sofre com “a tirania da luva amarela de borracha” e vende em duas frentes, as máquinas e o produto.

Com uma música que promete ficar em loop na cabeça pelo menos durante as próximas horas, a campanha será transmitida não só na televisão, como também na rádio e nas redes sociais.