Ácido e baton juntos num exemplo de criatividade que nos mexe com a consciência

A organização governamental sem fins lucrativos “Make Love Not Scars”, sediada na Índia, conseguiu, através de um anúncio com conselhos de beleza, atingir o melhor reconhecimento de marca, de todas as que se apresentaram em Cannes.

De acordo com um artigo do site Campaign, o vídeo publicitário denominado “Como conseguir lábios vermelhos perfeitos”, criado pela Ogilvy & Mather India, apresentava uma verdadeira sobrevivente de um ataque de ácido, um flagelo comum naquele país, oferecendo dicas de beleza. Segundo um estudo da Unruly, mais de 51 por cento das pessoas que viram o anúncio ficaram com uma imagem mais positiva da marca. Enquanto isso, o anúncio premiado edição de 2016 de Cannes ficou em décimo lugar em termos de reconhecimento de marca.

A companhia de tecnologia e vídeo Unruly avalia anúncios de acordo com o seu impacto emocional, social e eficácia, e notou que o caráter realista deste anúncio conquistou o público, mais que os vídeos vencedores em Cannes.