Ficar sentado ou de pé na casa de banho faz diferença no trabalho?

O festival Cannes Lions, que distingue o que se faz de melhor na publicidade todos os anos, deu destaque na sua mais recente edição ao tema da igualdade de géneros, segundo o site AdAge.

A mostra dedicada aos novos realizadores (“New Directors Showcase”) abriu com um filme que convidava o público a ver um vídeo de duas perspetivas diferentes.

O visualmente poético e surpreendente “Open Your Eyes”, dirigido por Jake Dypka e Hollie McNish, apresentava duas histórias em simultâneo: uma mostrava como lidam os homens com os estéreotipos de género e a outra ilustrava o ponto de vista feminino. A audiência podia escolher qual das perspectivas assistir optando entre óculos polarizados azuis ou cor-de-rosa, que recebiam à entrada do evento.

A mostra também deu primazia aos filmes cuja temática se centrava na igualdade de géneros, para a seleção deste ano.

Os responsáveis pela “New Directors Showcase” explicaram que “decidimos destacar esta questão porque sabemos que as mulheres realizadoras ganham menos 7% que os homens”.

Este ano o festival reuniu mais trabalhos de mulheres que os anos anteriores, mas segundo os responsáveis, “ainda não o suficiente. Para o próximo ano, queremos ter o dobro”.

Veja em baixo um dos exemplos apresentados no “New Directors Showcase”: