JN lança projeto solidário de apoio aos bombeiros, em parceria com a Liga de Bombeiros Portugueses e com o apoio da Mitsubishi, Prio e Caramulo

O Jornal de Notícias lança um projeto solidário de responsabilidade social ao longo de 2017 em parceria com a LBP – Liga dos Bombeiros Portugueses e com o apoio das marcas Caramulo, Prio e Mitsubishi. O objetivo é contribuir para uma maior informação sobre o tema e mobilizar um conjunto de parceiros em torno de uma causa solidária, que prevê vários momentos de colaboração até ao final do verão.

Na próxima quinta-feira, metade da receita de publicidade do “Jornal de Notícias” do 1º caderno reverte para a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Esta edição especial, que terá um total de dez páginas dedicadas à floresta, à prevenção e aos meios de combate a incêndios, marca o arranque de um conjunto de iniciativas com que, ao longo dos próximos meses, o JN pretende associar-se a uma causa de interesse público.

Passatempo em vídeo

Até 8 de junho, as corporações de bombeiros de todo o país podem candidatar-se a receber vales de dois mil euros em gasóleo. “O vídeo do meu quartel de bombeiros num minuto” é o nome da iniciativa, em que podem participar corporações, de forma coletiva, ou cidadãos que pretendam apoiar e homenagear as associações de bombeiros da sua área de residência. Os pormenores e o regulamento do passatempo podem ser consultados em jn.pt

Apoio no terreno

Nos meses de julho e agosto, o JN vai estar na linha de fogo, não apenas com a habitual cobertura editorial dos incêndios, mas também com equipas de apoio logístico aos bombeiros. Quatro jipes farão a distribuição de água e de outros bens alimentares, numa ação com apoio da Caramulo, Mitsubishi e Prio.
Ainda, até ao final do mês de agosto, os nossos leitores poderão contribuir entregando no Jornal de Notícias (Rua Gonçalo Cristóvão – Porto) BARRAS ENERGÉTICAS para distribuição aos bombeiros.

Corporação distinguida

Em setembro, o JN irá selecionar as associações de bombeiros que venham a distinguir-se no combate aos incêndios e no apoio às populações, durante o verão, num processo que culminará na escolha da corporação do ano. Nesta fase serão também entregues os valores apurados para a Liga dos Bombeiros Portugueses e os restantes prémios às corporações vencedoras.

Saiba mais em www.jn.pt no canal SOS Incêndios.