A epidemia dos vídeos de gatos afinal tem utilidade para as marcas. Quer saber como? Veja este vídeo de gatos…

É algo que já todos vimos (provavelmente até várias vezes neste mesmo dia) mas parece que é possível fazer um vídeo de gatos inovador.

Pelo menos é o que nos diz o The Drum, que destaca a criatividade de uma recente campanha integrada da agência Lida para a organização de caridade Blue Cross.

A Blue Cross desenvolve o seu trabalho junto de animais doentes, lesionados ou abandonados, garantindo que não só lhes é devolvida a boa forma física mas também que é encontrado um lar condigno para estes animais, que tanto podem ser os já mencionados gatos, mas também cães, cavalos e o ocasional coelho.

Na sua mais recente campanha são demonstradas a variadas formas com que os animais ajudam os humanos, sendo os nossos melhores amigos e “parceiros no crime” quando somos crianças, até aos nossos treinadores de jogging. Também apresenta um novo lema para a organização, que se traduz em algo como “Os animais mudam as nossas vidas. Nós mudamos as deles”.

O objetivo é que este lema inspire quem vê e ouve esta campanha multiplataforma, levando a que mais pessoas apoiem a Blue Cross e de certa forma devolvam aos animais algum do carinho que os animais nos dão.

A melhor maneira de perceber a forma criativa como a campanha é levada a cabo é mesmo ver (mais um) vídeo de gatos – e coelhos, e cães e cavalos.