Diário de Notícias e Santa Casa lançam portal dedicado ao V Centenário da 1ª edição impressa d’O Compromisso

O site “500 Anos Compromisso”, que divulga a exposição sobre a publicação/edição dos primeiros “estatutos” impressos da instituição, já se encontra online.

Uma iniciativa promovida e desenvolvida pelo Diário de Notícias, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, o portal digital “500 Anos Compromisso” surge numa altura em que se comemora o V Centenário da 1ª edição impressa do Compromisso da Confraria da Misericórdia, que definiu a missão desta instituição.

O objetivo deste novo site é dar a conhecer a exposição “Um Compromisso para o futuro: 500 anos da 1.ª edição impressa do Compromisso da Confraria da Misericórdia”, que decorre até 10 de setembro na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque, em Lisboa. Nesta, são expostos, pela primeira vez, exemplares de todas as edições deste documento fundacional das Misericórdias, publicadas entre os séculos XVI e XIX.

Apresentam-se ainda um conjunto de várias pinturas, pertencentes aos Museus do Vaticano, Museu de Arte Sacra de Teruel (Espanha) e de diversas Misericórdias Portuguesas, executadas entre os séculos XV e XVII, que ilustram as práticas de caridade do Ocidente Medieval. Os conteúdos desta página convidam-nos a uma viagem pela história da Santa Casa e demonstram como a atividade da Misericórdia foi influenciada pelo seu Compromisso.

Aproveitando as ferramentas e potencialidades de uma publicação como o Diário de Notícias, este é um exemplo de um género de content marketing através do qual as marcas podem alcançar um maior público.

Este projeto editorial, disponível em http://www.dn.pt/500anoscompromisso.html, e desenvolvido entre uma marca de grande notoriedade como a Global Media Group, em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia, instituição multisecular que, ontem como hoje, continua a merecer a confiança da população, será certamente uma aposta de sucesso.

A exposição pode ser visitada até dia 10 de Setembro.