Quer melhor do que publicidade sobre turismo feita por viajantes reais?

Numa iniciativa inédita, a agência VisitScotland lançou uma campanha interativo no canal E4, em que convida seis jovens viajantes a criar um vídeo publicitário sobre o turismo na Escócia, todos os dias durante uma semana.

De acordo com um artigo do site Campaign, os anúncios – que serão serão exibidos de 11 a 17 de setembro – terão 60 segundos cada,  e devem resumir as últimas 24 horas dos viajantes, de passeios e descobertas pela Escócia. Todos os dias, os vídeos são exibidos no canal E4 e publicados na página do canal no Twitter, onde os espetadores podem votar nos que gostaram mais e ainda n as atividades do dia seguinte dos viajantes.

Fiona Holmes, Marketing Manager da VisitScotland, disse que “a Escócia é um destino excitante, contemporâneo, com muito mais que o Lago de Lock Ness. É isso mesmo que procuramos transmitir com esta campanha”. Explicou, ainda que a agência pretende “mudar as ideias pré-concebidas dos espetadores e mostrar que a Escócia é um destino para os mais jovens e aventureiros. Como uma Millennial também, eu estava muito entusiasmada em criar um itinerário repleto de passeios de bicicleta por montanhas”.