Campanha vencedora volta a marcar pontos

A hashtag #LikeAGirl diz-lhe algo? Slogan de uma campanha vencedora da Leo Burnett, criada para a marca de produtos de higiene feminina Always, #LikeAGirl é uma das mais premiadas campanhas dos nossos tempos, que destaca a importância da autoconfiança nas mulheres, de acordo com o site Fast Company.

Quando todos crescemos com expressões como “dás pontapés como uma menina” ou “corres como uma menina”, acentuando a tendência da sociedade em associar a fraqueza ao sexo feminino, o primeiro vídeo publicitário com o mote #LikeAGirl mostrava adolescentes a jogar râguebi, boxe, entre outros desportos, e a afirmar, com a maior confiança do mundo: “Eu jogo como uma menina“. Dando seguimento a esta mensagem de empowerment feminino, a Always manteve a parceria com a agência autora da hashtag – que fez sucesso por todo o mundo – e lançou recentemente uma nova campanha. Desta vez, o vídeo parte de um estudo, que demonstra que a maioria das raparigas na puberdade bloqueiam com medo de falhar, desistindo mesmo antes de tentar. O peso de um fracasso provocam ansiedade em crianças que, por nascerem mulheres, são pressionadas a ser perfeitas.

Nesta nova campanha “Always #LikeAGirl” surge um novo mote para associar à já fortíssima mensagem da marca: “Keep Going“, ou seja, continuar apesar do fracasso. Como diz a voz off do anúncio “o fracasso é combustível”.