Apostar em ideias inovadoras à boleia de um excelente marketing são a prova de que nada é impossível

CRÉDITOS: NBC NEWS

Um artigo da Advertising Age conta a história de um ex-recluso que agora é uma referência e uma inspiração para o setor empresarial.

Coss Marte é o fundador e CEO da ConBody, um dos programas de fitness com maior crescimento de Nova York.

Aos 19 anos, Coss Marte ganhava cerca de dois milhões de dólares por ano como traficante de drogas em Nova Iorque. Como qualquer empresário em crescimento, ele aprendeu a ler pessoas, gerir, organizar e potenciar a sua atividade. Quando Coss é preso, um exame médico revela que teria cerca de cinco anos de vida, devido ao colesterol extremamente elevado.

Já a cumprir pena, ele tentou fazer exercício. “Provavelmente durou cerca de cinco minutos”, disse ele, “e simplesmente pensei em mim mesmo: preciso de aproveitar o tempo e concentrar-me em mim mesmo, no meu corpo e na minha mente”. Na manhã seguinte, começou a correr ao redor do pátio da prisão, apesar do choque de seus companheiros.

Um ano depois de ser libertado, cria a ConBody, um ginásio enfeitado como uma prisão, com barras, cercas metálicas e um pano de fundo para tirar fotos do pós-treino.

Na ConBody as aulas são dadas por ex-reclusos e não usam nenhum equipamento, apenas o peso corporal. Num total emprega 10 ex-reclusos que foram seus alunos durante o tempo de pena.