Marcas apostam cada vez mais em influenciadores

Um artigo publicado pela Econsultancy explica o que é um plano de marketing bem sucedido hoje em dia.

Desde o nome e a imagem de Mark Twain, que aparece em duas marcas diferentes de charutos no século XIX, até à parceria da Kellogg’s com Michael Jordan, ao longo dos anos 90, há vários exemplos de companhias que utilizaram famosos para promover os seus produtos. Quando uma empresa aproveita os canais de um influenciador para se ligar ao público de forma mais autêntica, o impacto que eles trazem pode ser muito mais eficaz do que outras campanhas de marketing.

Para seguir estes percursos de sucesso, o primeiro passo é entender o que é um influenciador e de que forma distingue a marca. De acordo com Ryan Williams, criador de The Influencer Economy, um influenciador é “alguém que pode criar um movimento em torno da sua ideia, através da colaboração, paixão da comunidade e uma visão compartilhada”.

Atualmente, a aposta das marcas em influenciadores é clara. As companhias já perceberam que ganham visibilidade nas redes sociais através da “ajuda” de atores, músicos ou simplesmente famosos.