Magia do Natal chega às crianças das zonas rurais

O Natal está aí à porta e o ambiente solidário e de amizade que o rodeia já se fez sentir de forma intensa e calorosa graças ao programa “Espírito de Natal”, promovido pela Fundação Vodafone.

Em parceria como Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF, a Fundação Vodafone proporcionou às crianças do nosso país uma peça de teatro que inova sobre o conto infantil Capuchinho Vermelho, muitos presentes, doces oferecidos por voluntários da Vodafone Portugal e um Pai Natal certificado de barbas verdadeiras registadas numa organização americana.

Desde 4 de dezembro que uma equipa ligada ao evento realizou um périplo, no qual foram compreendidos um total de 8 municípios, espalhados pelo país de norte a sul. O final do percurso chegou a 14 deste mês, na cidade de Mértola, exatamente dez dias após o seu arranque, ocorrido em Macedo de Cavaleiros. Houve 2020 presentes para oferecer a 2020 crianças convidadas das 8 localidades portuguesas, além de 2500 balões de várias cores e 2200 pacotes de pipocas com a marca “Espírito de Natal”.

Esta é a segunda edição desta iniciativa, que a Fundação Vodafone considera de proximidade ao interior do país. Na iniciativa, participaram 45 voluntários da Vodafone, que juntamente com atores e equipa técnica, percorreram 4500 km de 4 a 14 de dezembro, numa ação que fez as delícias dos mais pequenos.

Veja as fotos das tardes de festa proporcionadas pela ação “Espírito de Natal”.