Mais de 1500 pessoas participaram no Warm Up do Lisbon Mobi Summit

Realizou-se entre o dia 26 e o dia 28 de Janeiro o Warm Up do Lisbon Mobi Summit, o grande evento na área da mobilidade. Estas 1500 pessoas vieram experienciar o novo conceito da mobilidade, quer através da participação na conferência que ocorreu na sede da EDP na passada sexta-feira, quer através da participação nas Experiências da mobilidade que aconteceram na Central Tejo durante o fim de semana.

O primeiro dia do Warm Up foi preenchido com a Sessão Planária, na parte da manhã, e com Workshops na parte da tarde. Marcaram presença vários oradores nacionais e um orador internacional. Este primeiro dia foi também palco para o lançamento dos Global Mobi Awards OK! Teleseguros. Durante o fim de semana os participantes puderam fazer várias experiências de mobilidade: desde Test Drive em elétricos e híbridos, até várias experiências de realidade virtual dentro da Central Tejo.

O Lisbon Mobi Summit é uma iniciativa do Global Media Group e da EDP, em parceria com a Volkswagen, a Via Verde e a EFACEC. O lançamento desta grande iniciativa aconteceu no passado dia 12 de Dezembro, na conferência de imprensa na sede da EDP.

Esta mobilização de esforços decorre da ideia central de que a mobilidade sustentável e inteligente será um dos principais catalisadores de mudança na vida das pessoas, das empresas e das cidades na próxima década. Antecipar o futuro que já começou, partilhar best practices e envolver e despertar a sociedade e os cidadãos para este novo mundo fundamenta em grande medida o projeto que começa agora a dar os primeiros passos.

O foco desta iniciativa são as novas políticas e tendências da mobilidade: dos carros elétricos às viaturas partilhadas, desde as redes inteligentes à gestão de tráfego nas cidades, passando pelas questões relacionadas com os Cidadãos e a Cidadania.

O Lisbon Mobi Summit consiste numa plataforma de comunicação permanente sobre os temas da mobilidade sustentável, da qual se destacam em 2018 dois grandes momentos: um evento de quatro dias em setembro, precedido do evento Warm Up que se realizou entre 26 e 28 de janeiro.

De 13 a 16 de setembro, num grande evento de quatro dias, de maior dimensão e de ambição internacional, o Lisbon Mobi Summit vai reunir especialistas nacionais e internacionais, empresas, startups nas áreas da mobilidade e da energia, académicos, e gestores de topo. No fim de semana, o público poderá inscrever-se na Experiência da Mobilidade, para descobrir, testar e experimentar as novas soluções da mobilidade.

Veja aqui os melhores momentos do Warm Up: http://www.lisbonms.com/noticias/