5 Tendências do Marketing de Turismo em 2018

O plano de marketing anual de uma unidade hoteleira ou agência de viagens é um verdadeiro desafio. Num mercado extremamente competitivo, é preciso estar atento às últimas tendências e apostar nas estratégias mais inovadoras para ter sucesso. Segundo o site Hospitalitynet, existem cinco eixos para o marketing de viagens e hotéis em 2018. Vamos conhecê-los.

1 – Foodies viajam mais
Muito por culpa do
instagram, hoje em dia somos capazes de fazer uma viagem para provar um prato diferente ou visitar um restaurante da moda. Somos foodies, praticantes de food photography ou simplesmente gulosos à procura de uma desculpa para comer. Por isso, hotéis e agências de viagem devem investir em ofertas em que se destaquem os petiscos e a comida gourmet.

2 – Viajar “em casa”
Há cada vez mais pessoas a perceber que ainda têm muito para descobrir no seu próprio país. Os portugueses, por exemplo, deslumbram-se com os recantos que ainda não conhecem, à medida que cada vez mais turistas procuram o nosso país para férias, durante todo o ano. Promover as nossas cidades e principais atrações turísticas está, assim, na ordem do dia.

3 – Viajantes solitários
Há mais pessoas a viajar sozinhas – esta é uma tendência recente, que se deve acentuar este ano. Para este tipo de turistas, os hotéis e agências de viagem devem procurar as melhores condições de segurança e conforto, para minimizar problemas ou situações imprevistas.

4 – Simplificar a compra
Viajar é sair da nossa zona de conforto, por isso precisamos de ter tudo sob controlo antes de partir. Se o site do hotel onde queremos ficar não nos permite fazer uma reserva de forma acessível, clara e segura, passamos logo ao seguinte. Por isso, hotéis, companhias aéreas, agências de viagens e afins devem simplificar ao máximo o processo da compra, sob pena de serem trocados pela concorrência.

5 – Conhaque e trabalho no mesmo copo

Tornar uma viagem em trabalho numa oportunidade para passear sempre foi uma tendência, mas hoje em dia é cada vez mais uma realidade. Criar ofertas para empresas e apostar neste mercado é agora uma prioridade.