Maurice Levy: «IoT será o derradeiro teste para as marcas»

(C) Youtube

Ex-CEO do Publicis Group avisa que as marcas que não se adaptarem à nova realidade de Internet Of Things (IoT) tornar-se-ão obsoletas, segundo um artigo do site Marketing Week.

O especialista acredita que o IoT será o derradeiro teste à relevância das marcas, que podem ficar para trás se não acompanharem as novas tendências. “Se chegarmos a um extremo – onde ainda não nos encontramos – em que a comunicação e o marketing se irão processar entre computadores, as marcas vão deixar de anunciar para consumidores e trabalhar exclusivamente para máquinas – como frigoríficos”.

O exemplo dos frigoríficos tem uma razão simples: Maurice Levy prevê que marcas como a Amazon ou a Walmart vão passar a conhecer as nossas necessidades no dia-a-dia e a enviar-nos produtos que precisamos no imediato.

As marcas que conseguirem prever os produtos que queremos comprar são as que vão conseguir entrar em nossa casa – as outras, ficam à porta.

O maior desafio, segundo Maurice, será quando as pessoas começarem a “pedir” aos seus frigoríficos para comprarem os produtos mais baratos, independentemente das marcas. “Assim, é preciso ter uma noção clara de inteligência artificial e mudar a forma como pensamos em marketing“, explica.