Sabe por onde andou a água em Lisboa?

De 22 de março a 1 de outubro, a EPAL, no âmbito da comemoração dos seus 150 anos, em parceria com a TSF, vai desafiar as famílias portuguesas a conhecer os caminhos da água, em Lisboa.

São cinco os peddy papers que compõem esta experiência de aventura, tendo como cenário a cidade de Lisboa, na qual os participantes têm de ultrapassar vários desafios propostos através de uma aplicação mobile. Desde responder a perguntas a participar em desafios interativos, entre outros, sempre associados à importância da água, à educação e responsabilidade ambiental, ao uso eficiente da água, bem como todo o património cultural da EPAL e sua história.

A inscrição é gratuita. O primeiro peedy paper já se realizou. E o segundo, “Os Mistérios do Aqueduto” acontece já no dia 22 de Abril, Dia Mundial da Terra. Para participar, cada equipa, de dois a quatro elementos, deverá ter um participante com um smartphone para proceder ao download e ativação da aplicação indicada no site www.caminhosdaagua.pt

Não é obrigatório fazer os cinco peddy papers, ainda que a experiência seja mais gratificante se as equipas o fizerem.

Os peddy papers seguintes acontecem nas datas abaixo:

22 de maio de 2018 – O Percurso Secreto

05 de junho de 2018 – À Descoberta da Arca d’Água

1 de outubro de 2018 – Do Vapor ao Museu

A equipa que conseguir obter maior pontuação em resultado dos desafios propostos na aplicação será a equipa vencedora. E os prémios são para todos os elementos da mesma. Com destaque para o prémio de participação a oferecer a todas as equipas que concluírem os cinco jogos previstos para 2018.

As inscrições para o segundo peddy paper estão abertas a partir de 12 de abril.

Para inscrever e saber mais basta consultar toda a informação disponível em www.caminhosdaagua.pt