A melhor estratégia para atrair a atenção do público

O artigo Five Tips To Grab Readers’ Attention With Your Direct Mail Campaign”, do site da Forbes dá dicas muito úteis para que possa ter sucesso na sua campanha de e-mails de marketing.

1. Rapidez

Para chamar a atenção instantaneamente, pode usar cores chamativas ou brilhantes. Os títulos devem ter um tamanho de letra considerável, de modo a que sejam fáceis de ler.

2. Imagens e mais imagens

Use imagens para transmitir a sua mensagem. O cérebro processa imagens muito mais rápido do que texto. Escolher imagens criativas que intriguem e despertem curiosidade é uma boa opção, para que o leitor deseje conhecer mais sobre determinado conteúdo.

3. Simplicidade

Muito texto é uma distração e pode afastar as pessoas da leitura. Escolha apenas três ou quatro pontos principais e apelativos: são mais do que suficientes.

4. A dobra do jornal e a dobra do e-mail

O jornal dobrado é uma imagem presente na cabeça de todos, sendo que a parte de cima é aquela pela qual todos passam os olhos. A ideia é transpor a dobra do jornal tradicional para os seus e-mails de marketing, chamando a atenção para o seu correio com destaques especiais, tal e qual como se de um jornal dobrado se tratasse. Se a dobra de um jornal ou de um email foram suficientemente apelativas, o leitor irá querer “desdobrar” o resto e ler o conteúdo proposto.

5. Dinamismo

Pode adicionar sons aos seus e-mails para que, quando potenciais clientes os abrirem, possam ouvir a sua mensagem e sentir-se mais envolvidos por ela – esta é uma forma mais pessoal e igualmente eficaz de comunicar com o público, de lhe falar ao ouvido.