Se as suas publicações não têm feedback, é isto que deve fazer

Segundo um artigo do site Entrepreneur, ser “profissional” às vezes não é o melhor para o seu negócio.

O CEO da Thriving Launch, Luis Congdon conta nesta página a sua experiência pessoal: da primeira vez em que publicou um artigo online, no seu blog, não teve o feedback que esperava. Por isso, foi tentar perceber como trabalhavam as grandes marcas, franchises e outros empreendedores – e descobriu que muitos cometiam o mesmo erro que ele. Eram todos demasiado profissionais e não envolventes o suficiente – e por isso, os seus leitores não interagiam nem partilhavam os seus posts.

Foi então que Luis Congdon decidiu contar a sua história pessoal – como se tornou sem abrigo depois do contrato do seu emprego de sonho ter terminado e não ter conseguido encontrar um emprego semelhante – , e começou a receber feedback ao que escrevia.

No artigo, este empreendedor confessa que, inicialmente, custou-lhe expor-se daquela forma, mas depois percebeu que a transparência era uma técnica de marketing que realmente funcionava. Assim, concluiu que as marcas que têm dificuldade em envolver os consumidores, é porque o seu conteúdo é aborrecido e pouco interessante.

De facto, os consumidores sentir-se-ão mais compelidos a fazer uma compra quanto mais confiança tiverem na marca – e isso é algo que se conquista através de transparência e humildade, os valores-chave para atrair o target desejado.